Jornal Cometa

2 de julho, segunda-feira

2 de julho, segunda-feira

02 julho
09:31 2018

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

Por G1

Xô, zebra! Com tantas surpresas nas oitavas, o Brasil encara o México hoje para evitar a queda precoce na Copa e se juntar às já classificadas seleções de Rússia, Croácia, Uruguai e França. O time vem com uma novidade: o lateral Filipe Luís continua na esquerda e Marcelo começa o jogo no banco. O adversário das quartas sai do duelo entre Bélgica e Japão, que jogam às 15h. Os mexicanos hoje também vivem o dia seguinte da eleição presidencial, vencida pelo candidato esquerdista Andrés Manuel López Obrador.

11h: Brasil x México

A seleção brasileira encara um dos responsáveis pela queda da Alemanha da Copa. Logo na estreia, os mexicanos venceram os atuais campeões, mas chegaram a correr riscos ao levar 3 a 0 da Suécia. Tite segue sem contar com Douglas Costa e confirmou a permanência de Filipe Luís na vaga de Marcelo, se recuperando de espasmo na coluna. Danilo voltou a ficar à disposição, mas Fagner segue no time. Com Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar pendurados, a Seleção terá novamente Thiago Silva como capitão.

15h: Bélgica x Japão

A Bélgica entra no mata-mata embalada pela melhor campanha e pelo melhor ataque da fase de grupos. Sem perder há 22 jogos e quase dois anos, vê sua geração, promissora na Copa do Brasil, se consolidar a ponto de se sentir candidata ao título na Rússia. Destaque total para o trio de ataque, de onde saíram 19 gols nos últimos dez jogos da Bélgica. Já o Japão, após conquistar classificação no critério disciplinar, chega na condição de azarão e é a última esperança asiática na Copa.

Eleições no México

Além da expectativa para o jogo contra o Brasil pela Copa, os mexicanos hoje também acordam com um novo presidente. O esquerdista Andrés Manuel López Obrador foi eleito com mais de 53% dos votos, de acordo com uma projeção da autoridade eleitoral do país. A esquerda volta à Presidência após décadas de governos conservadores.

Semana em Brasília

O recesso parlamentar começará no dia 18 e, a duas semanas de o Congresso suspender as atividades, deputados e senadores tentarão, nos próximos dias, costurar acordos para votar projetos polêmicos. Nesta semana, deputados tentarão concluir a análise do projeto que autoriza a Petrobras a transferir para outras empresas a exploração de áreas do pré-sal na bacia de Santos.

Bolsas de estudo

A lista de aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2018 será divulgada hoje no site do programa. Os convocados devem comprovar as informações das inscrições entre esta segunda até o dia 10 de julho.

Oportunidades

Vários órgãos abrem a partir de hoje as inscrições de concursos públicos para vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Da mesma forma, esta é a última semana para se inscrever e concorrer a oportunidades em vários estados. Você vai saber quais são eles.

Hoje é dia de…

  • Dia do Hospital
  • Dia do Bombeiro brasileiro e a Semana de Prevenção Contra Incêndio
  • Dia entre as datas históricas do calendário de efemérides nacionais

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa